O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis Alan Ide Ribeiro da Silva condenou nesta quinta-feira (10/4) um lavrador, de 38 anos, pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estupro e cárcere privado.
Conforme o processo, os crimes ocorreram no dia 9/1 deste ano, por volta das 22h, em Esperantina, quando o lavrador encontrou a companheira, com quem vivia em união estável, em um bar e a levou para casa, sob ameaças de morte.
O réu é acusado de lesionar a vítima e forçá-la, com uma espingarda, a ter relações sexuais enquanto a mantinha presa em casa, entre 22h e 14h do dia seguinte, horário em que ela conseguiu fugir e obter ajuda para acionar a polícia.
Ao julgar o caso, o juiz concluiu que as materialidades e autoria estão presentes no processo e os crimes comprovados pela palavra da vítima, de uma testemunha e por laudo pericial, no caso das lesões sofridas, que deixaram hematomas no corpo da vítima e o cabelo cortado com faca.
Alan Ide fixou a pena em 25 anos de reclusão e nove meses de detenção, inicialmente em regime fechado para o cumprimento. O juiz também decretou a prisão preventiva do lavrador, determinada durante o inquérito policial.
“A segregação cautelar ainda se revela necessária com fundamento na garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta das ações do acusado. Soma-se a isso o fato de que o réu já é contumaz na prática delitiva, sendo reincidente, assim como considerando que já possui um histórico de agressão em desfavor da vítima, não tendo sido este um fato isolado, tanto que a vítima foi enfática ao externar ainda sentir medo do réu”, escreveu o juiz, na sentença.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado