Na tarde desta terça-feira, 20, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagraram mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 22 anos e na apreensão de farta quantidade de substâncias entorpecentes, em Palmas.
A ação, coordenada pelo delegado Alexander Pereira da Costa, ocorreu em uma residência localizada na Quadra 1306 Sul, após investigações apontarem que o imóvel estaria sendo utilizado como ponto de venda de drogas. O suspeito, identificado pelas iniciais V.G.M.C., utilizava a própria casa para a prática criminosa.
Durante as diligências, os policiais localizaram, sobre uma mesa na sala do imóvel, dezenas de porções de cocaína, crack e maconha, todas já fracionadas e prontas para a comercialização. No interior do guarda-roupas do suspeito, também foram encontradas porções de maconha, cocaína e lança-perfume, além de balanças de precisão e materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas.
Ainda durante as buscas, a equipe apreendeu aparelhos celulares, embalagens plásticas, uma faca, rádios comunicadores e uma arma de fogo de fabricação artesanal, que estavam escondidos dentro de um sofá da sala. O suspeito confessou ser o proprietário de todo o material apreendido.
Diante dos fatos, V.G.M.C. foi conduzido à sede da 1ª Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Alexander Pereira da Costa ressaltou que a ação é de extrema importância, uma vez que desarticula mais um ponto de venda de drogas que estava ativo na capital e impede que uma grande quantidade de entorpecentes chegue às ruas. Segundo ele, o tráfico é a porta de entrada para diversos outros crimes, como furtos, roubos e até homicídios, e a Polícia Civil segue firme e vigilante no enfrentamento a essa prática criminosa.
A autoridade policial também reforçou o papel da comunidade no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo WhatsApp da Polícia Civil, no número (63) 3901-7277. O sigilo é garantido.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva
Plantão Policial Denarc desarticula ponto de venda de drogas e prende traficante
Curta Tocantins Fundação Cultural de Palmas abre cerca de 700 novas vagas para cursos gratuitos de iniciação artística
Eventos Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?