O juiz Cledson José Dias Nunes, da 1ª Vara da Comarca de Palmas, decidiu mandar a julgamento pelo Tribunal do Júri um ex-policial militar de 39 anos acusado de ter matado o lanterneiro Flávio Nunes Leite com um tiro no abdômen, no dia 1º de fevereiro de 2020.
Conforme a sentença de pronúncia - que encaminha o caso para julgamento popular - o crime ocorreu por volta das 20h40, em área próxima à Avenida LO-33, na Quadra 1403 Sul, em Palmas, após a vítima e o réu terem se envolvido um acidente de trânsito, em um semáforo na Avenida Teotônio Segurado, em frente a uma rede de supermercados.
Segundo o processo, a vítima bateu o veículo que dirigia na traseira do veículo conduzido pelo então policial militar, que não estava em serviço. Após o acidente, o então soldado seguiu atrás de Flávio Nunes Leite com uma arma de fogo. A cerca de 200 metros do local do acidente, em frente a um posto de combustível, o ex-soldado atirou e depois deixou o local. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e levada ao Hospital Geral de Palmas, onde faleceu.
O ex-soldado acabou excluído da Polícia Militar após um procedimento administrativo disciplinar aberto pela corporação em decorrência do homicídio pelo qual será julgado pelo Tribunal do Júri. O procedimento administrativo que o excluiu da carreira foi confirmado em 1ª instância e a decisão está em análise pelo Tribunal de Justiça, em grau de recurso.
Na decisão que o manda a julgamento popular, desta quarta-feira (22/1), o juiz Cledson José Dias Nunes observa que o réu confirmou ter atirado contra a vítima em seu interrogatório judicial, mas alegou ter agido assim para se defender. "Havendo prova de materialidade de crime doloso contra a vida e indícios suficientes de autoria ou de participação, o acusado deve ser pronunciado, ou seja, submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri", afirma o juiz.
Cledson Nunes destaca não ser possível excluir a qualificadora de “motivo fútil” porque a análise das características do crime cometido é reservada para o Conselho de Sentença no julgamento em plenário.
O acusado pode recorrer da decisão de pronúncia ao Tribunal de Justiça.
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 26° Máx. 41°
Tempo nubladoMín. 27° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado