A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV) de Araguatins efetuou, na manhã desta quarta-feira, 4, a prisão preventiva de um homem de 30 anos de idade por abuso sexual de uma menor.
De acordo com o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, a ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, depois que investigações realizadas pela Unidade Especializada, apontaram que o indivíduo teria abusado da vítima por um período de quase 10 anos.
“Por ser amigo da família, o investigado possuía a confiança dos familiares e tinha convivência íntima no ambiente onde a vítima morava, circunstância que facilitou a aproximação da adolscente desde quando ela tinha apenas três anos de idade, época em que começaram os abusos. Hoje na adolescência, a vítima por não suportar mais os abusos resolveu contar para os familiares, que então acionaram a Polícia Civil, que deu início às investigações, onde ficou comprovada reiterada violência praticada contra a dignidade sexual da vítima”, disse a autoridade policial.
Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do agressor, pleito que foi deferido e cumprido na manhã desta quarta-feira.
A adolescente passou por exames periciais que comprovaram os abusos. Ela também foi ouvida em procedimento especial e confirmou, que de fato, era abusada e ameaçada constantemente pelo investigado. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido à cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da justiça da Comarca Criminal local.
O delegado Eduardo Artiaga reforça a importância da ação que culminou na prisão do suspeito, uma vez que os crimes praticados são de extrema gravidade e causam um violento trauma psicológico e até físico nas vítimas, sobretudo, em crianças e adolescentes. “A prisão desse homem que é investigado por abusar sexualmente da vítima por um período de 10 anos, é crucial para que o ciclo da violência sexual e psicológica praticados contra a adolescente pudessem ser interrompidos. Preso, o indivíduo agora deve responder pelos seus atos perante a Justiça ", frisou o delegado.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado