Uma união de forças entre o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Poder Judiciário e a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros vai revitalizar o posto policial do bairro Taquari, em Palmas. A iniciativa surgiu a partir do Projeto "Aprendendo Direito, Resgatando Cidadania", desenvolvido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Os estudantes da Escola Maria dos Reis, participantes do projeto, elaboraram um relatório que evidenciou a preocupação da comunidade com a segurança na região e a importância da reativação do posto policial. "Os estudantes foram fundamentais para darmos início a essa iniciativa", destacou a promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta, que se reuniu na última quinta-feira, 21, com o juiz de direito da 4ª Vara de Execução Penal, Allan Martins Ferreira, para viabilizar a reforma.
O juiz Allan Martins Ferreira autorizou o repasse de R$ 48 mil, provenientes de Ação de Não Persecução Penal (ANPP), para a revitalização da unidade. O valor será utilizado em pintura, reparos gerais, instalação de ar-condicionado e construção de muro. Além disso, o magistrado colocou à disposição a mão de obra prisional para a realização da obra. "Esse projeto tem um grande alcance social e está alinhado à Resolução do Conselho Nacional de Justiça, que trata da destinação de recursos pecuniários", afirmou Ferreira.
A reforma contará com a participação ativa da comunidade escolar e da Polícia Militar, que, juntamente com o MPTO, formarão uma comissão para acompanhar a aplicação dos recursos e garantir a execução da obra. A revitalização do posto policial do Taquari representa um passo importante para a melhoria da segurança pública na região e reforça a importância da colaboração entre diferentes setores em benefício da sociedade.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuva