Com uma grande adesão da população, foi realizada nesta terça-feira, 22, no Assentamento Prata, a última edição deste ano do projeto Saúde em Movimento. A ação tem por finalidade levar saúde de qualidade às localidades mais distantes do município, reforçando a premissa de uma gestão humanizada, focada em garantir o bem-estar da população.
Os moradores foram beneficiados com diversos atendimentos, incluindo, coleta de PCCU (Papanicolau), vacinação contra a COVID-19 e consultas médicas. Graças a parceria com a secretaria de Assistência Social e Habitação, e com o Instituto de Identificação, foi possível que muitas pessoas pudessem inclusive emitir suas carteiras de identidade de forma facilitada.
A moradora do Assentamento Prata, Leidiane Barbosa, destacou a importância desta realização para a comunidade local. “Ficamos muito satisfeitos em receber essa ação tão importante. Devido à distância da zona urbana da cidade, é mais difícil para nós termos acesso aos serviços de saúde ofertados pela prefeitura, por meio desse projeto estamos tendo a possibilidade de receber atendimento perto de nossas casas, isso é muito satisfatório”, frisou.
A diretora da Atenção Primária de Porto Nacional, Bruna Locatelli, comemorou o sucesso do projeto. “Encerramos com chave de ouro a última edição do Saúde em Movimento no ano de 2022. Durante todos esses meses levamos atendimento a todos os pontos da cidade, especialmente os mais distantes, tudo isso pensando na facilitação do acesso aos serviços de saúde pela população que tanto necessita. É motivo de muita alegria constatar os resultados positivos de um trabalho tão exitoso”, pontuou.
Entre outubro de 2021 a novembro deste ano, já foram realizados mais 6 mil atendimentos em diversos assentamentos que fazem parte do município. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de atendimentos do programa Saúde em Movimento será retomado em 2023.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva