O Ministério Público do Tocantins (MPTO) encaminhou, nesta quarta-feira, 28, recomendação à empresa Nike Empreendimentos Imobiliários e à Prefeitura de Alvorada para que sejam sanados os problemas na infraestrutura no setor Jardim Alvorada. A situação atual é avaliada como precária.
Conforme a recomendação, cabe à empresa responsável pelo loteamento corrigir as falhas, enquanto a prefeitura deve exercer seu dever de fiscalização, inclusive aplicando sanções em caso de descumprimento das obrigações por parte da empresa.
A recomendação é para que a empresa apresente, em 30 dias, um cronograma de obras e serviços. Os trabalhos devem ser executados em até 90 dias.
Obras e serviços
Deve constar no planejamento a recuperação do asfalto (com tapa-buracos e correção das irregularidades na malha asfáltica) e a restauração dos sistemas de iluminação, escoamento de água da chuva e abastecimento de água.
Também deve ser implementado um cronograma periódico de limpeza e roçagem das áreas públicas e dos lotes desocupados que permanecem sob propriedade da empresa
Ainda é recomendada, para o prazo de até 60 dias, uma ação emergencial nos pontos mais críticos, com tapa-buracos, reforço nos pontos de iluminação e roçagem das áreas públicas e lotes baldios.
Próximos passos
Ambas as partes têm 30 dias para responder o MPTO sobre o cumprimento das medidas. Caso a recomendação seja ignorada, o promotor de Justiça André Felipe Santos Coelho poderá ingressar com uma ação civil pública e pedir a responsabilização dos envolvidos.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva
Política Vereadora Delma Freitas solicita realização de ação tapa buraco
Plantão Policial MPTO recorre ao Tribunal de Justiça contra liberdade de suspeito de sequestrar adolescente
Curta Tocantins Artista tocantinense Dorivã é selecionado no Prêmio Funarte Mestras e Mestres das Artes 2025
Eventos Espaço Cultural recebe exposição gratuita que celebra a tradição junina