Segunda, 08 de Setembro de 2025
Política Projeto de Lei

Marilon Barbosa propõe PL que obriga unidades de saúde públicas e privadas a oferecerem leito ou ala separada para mães de natimorto

O PL ainda defende a necessidade do acompanhamento psicológico aos pais, no ato do parto e após a alta hospitalar, quando necessário. 

14/02/2025 16h33
Por: Redação Fonte: Da Redação
Foto: Fernando Lucas CMP
Foto: Fernando Lucas CMP

O vereador Marilon Barbosa (Republicanos) apresentou na Câmara Municipal, um Projeto de Lei, que estabelece a obrigatoriedade das unidades de saúde públicas e privadas do Município de Palmas oferecerem leito ou ala separada para parturientes cujo feto ou bebê tenha sido diagnosticado com síndrome ou anomalia grave e possivelmente fatal, bem como para aquelas que tenham perdido o bebê antes ou durante o parto, visando garantir o atendimento humanizado e adequado a estas mães.

Pelo projeto, as unidades de saúde deverão garantir leito ou ala separada para parturientes que tenham perdido o bebê antes ou durante o parto e assegurar atendimento adequado e diferenciado a estas pacientes, bem como disponibilizar espaço apropriado para que os familiares ofereçam apoio e conforto a mãe.

O PL ainda defende a necessidade do acompanhamento psicológico aos pais, no ato do parto e após a alta hospitalar, quando necessário. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 02h01
24°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

24° Sensação
1.03 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/09)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Amanhã (10/09)

Mín. 26° Máx. 41°

Tempo nublado