O Juiz da 1ª Vara Cível de Taguatinga, Jean Fernandes Barbosa de Castro, julgou improcedentes os pedidos formulados por Agentes Comunitários de Saúde, numa Ação de Reintegração contra o Município de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Tocantins.
Na decisão, o Juiz destacou que a pretensão de reintegração ao cargo não tinha fundamentos legais, uma vez que os Agentes não foram contratados por meio de processo seletivo de provas ou de provas e títulos, conforme determina a legislação.
Em nota, a Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus disse que “o Município reafirma o seu compromisso com a legalidade dos atos realizados pela administração pública e esclarece que diferente do que vem sendo veiculado nas redes sociais, não há viabilidade jurídica apta a ensejar novos pedidos de reintegração dos Agentes Comunitários de Saúde do Município e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.”
Os ex-agentes foram exonerados em 2021 por não cumprirem as exigências do cargo em concurso e chegaram a retornar em 2022, porém, o Tribunal de Justiça cassou o Mandado de Segurança que havia sido impetrado.
Aniversário Ponte Alta do Bom Jesus comemora 67 anos com programação esportiva
Inauguração de obras Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus entrega pacote de 9 grandes obras para a população
Conferência Ponte Alta do Bom Jesus realiza Conferência Municipal de Assistência Social dia 23 de maio
Educação é ouro Prefeito José Luciano participa em Brasília, de cerimônia de entrega do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
Selo Ouro Ponte Alta do Bom Jesus conquista o Selo Nacional Ouro de compromisso com a alfabetização
Selo Diamante Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus conquista Selo Diamante em transparência pública pela 2º vez consecutiva Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Robinho Estilizado lança DVD ao vivo em Brasília e fortalece presença no cenário nacional
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado