Um misto de telas expressando o realismo, delineado com pinceladas que remetem ao surrealismo pode ser apreciado da vernissage “Mãe e Filha”, que encontra-se instalada no hall da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Aberta na noite desta segunda, 15, a exposição ficará exposta até esta quarta, 15.
Assinada pela funcionária efetiva da Casa, Rose Meiry de Oliveira, lotada na Diretoria de Área da Comunicação e Publicidade (Dicom), e da filha dela, Paola Oliveira, a exposição leva o visitante a vislumbrar imagens que remetem cenas compostas por elementos da natureza, cotidiano urbano e de bailarinas.
As Artes Plásticas chegaram na vida das autoras em 2018, como forma de testar suas habilidades. Com o passar do tempo, o que era “um teste” passou a ser uma motivação, algo maior que elas. “Comecei a pintar aos 8 anos e, hoje aos 12, percebo que pintar fará parte de muitos dos meus dias”, desabafa Paola. “Essa é a primeira de muitas exposições que farei”, garante.
Para Meiry, “pintar é uma forma de dar razão ao desconhecido que me era conhecido desde a infância”. Essa definição também expressa a forma de como a artista escolhe o que expressa nas suas produções. Sua evolução, especialmente das pinceladas, é percebida ao se analisar as primeiras telas com as mais recentes.
Com o apoio da Assembleia Legislativa, a exposição teve a curadoria dos professores das artistas: Helena Bezerra dos Santos e Orlando Santos. Eles acompanham alunos iniciantes pelo projeto @lojadasartes.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva