O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu, nessa terça-feira, 20, denúncia criminal contra Carlos Eduardo Rodrigues do Nascimento, de 20 anos, pela prática de tentativa de homicídio triplamente qualificada contra o idoso João Muniz. O crime ocorreu na tarde do último dia 3, na cidade de Gurupi, e teria sido motivado por um desentendimento fútil.
De acordo com a denúncia, o acusado agiu com a intenção de matar, utilizando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, que permanece internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência da cidade.
A agressão aconteceu na Rua 7, em frente ao viveiro municipal do Setor Pedroso, quando a vítima perguntou a Carlos Eduardo e a uma moça que o acompanhava se estavam bem, depois de vê-los cair de uma bicicleta. Irritado, o homem teria atravessado a rua, desferido um chute que derrubou o idoso da bicicleta, seguido de um soco no rosto e um pisão violento na cabeça da vítima, que já se encontrava caída. As imagens do ataque foram registradas por câmeras de segurança e integram os autos da investigação.
A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, destaca que o crime só não foi consumado devido ao socorro rápido prestado à vítima, que foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferida posteriormente em estado grave.
Carlos Eduardo foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de agravante por se tratar de pessoa idosa (art. 121, §2º, incisos II, III e IV, c/c §4º e art. 14, II, do Código Penal). O MPTO também requereu a fixação de valor mínimo para reparação dos danos sofridos pela vítima.
O caso tramita na Vara de Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Gurupi.
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas
Condenado Homem é condenado a mais de 70 anos de reclusão por feminicídio de esposa e duas tentativas de homicídio contra filhos Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado