Durante ação realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na capital, policiais civis da 3ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado-chefe da Unidade, Elírio Putton Júnior, efetuaram as prisões de dois indivíduos de iniciais M.V.S.A., de 28 anos, e W.A.P., de 23 anos, pelo crime de receptação qualificada. Os policiais recuperaram, em posse dos suspeitos, uma parafusadeira furtada e que já estava sendo anunciada à venda em sites na internet.
A autoridade policial explica que a ação, que resultou na localização e recuperação da parafusadeira, marca Stanley, foi deflagrada depois que o proprietário do bem registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil informando que vários itens, utilizados na construção civil, haviam sido subtraídos de sua obra na região norte da capital e tinham sido colocados à venda na internet.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, as equipes da 3ª DP iniciaram as diligências e, na manhã de hoje, conseguiram localizar o equipamento e recuperar o bem na residência de um dos indivíduos, localizada no Jardim Santa Fé, II, na região Sul da Capital. Diante dos fatos,o homem e seu comparsa foram presos em flagrante delito, por receptação qualificada.
Conduzidos até a sede da 3ª DP, os autuados admitiram, durante interrogatório, a posse do item furtado. “Um deles declarou que havia adquirido a parafusadeira de uma terceira pessoa sabendo da provável origem ilícita. O outro afirmou que estava auxiliando na comercialização do item através da internet. Ambos admitiram não terem tomado qualquer providência para verificar a origem do bem, que estava sendo anunciado por valor muito abaixo do praticado no mercado”, frisou o delegado Elírio.
Diante dos fatos, os dois homens foram autuados em flagrante por receptação qualificada e encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, onde aguardarão manifestação da Justiça. O objeto será periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário. As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa desvendar todas as circunstâncias do crime.
"Essa é mais uma ação importante que visa combater os crimes patrimoniais ocorridos em Palmas e traz mais tranquilidade a toda a população da capital, uma vez que esse tipo de delito resulta em muito prejuízo aos cidadãos e alimenta um ciclo de violência, que pode culminar na prática de outros tipos de crimes ainda mais graves”, frisou o delegado.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 39°
Chuva
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado