Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 20, em Araguaína, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Carlos André Carvalho Moreira Júnior por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e outros crimes, praticados no contexto de uma disputa entre facções criminosas.
A pena imposta ao réu foi de 25 anos e nove meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado. Carlos André encontra-se preso preventivamente desde dezembro de 2022, na Unidade de Tratamento Prisional Barra da Grota.
O crime foi cometido na madrugada de 25 de setembro de 2022, no Setor Maracanã, em Araguaína, tendo como vítima Luciel Araújo Gomes.
Conforme narrou o MPTO no processo, Carlos André e outros comparsas armaram uma emboscada contra a vítima, que supostamente integrava uma facção criminosa rival e atuava distribuindo drogas, como moto-entregador.
Luciel Araújo foi atraído para o local sob o pretexto de realizar uma entrega, mas acabou sendo atacado de surpresa pelos seus diversos agressores e morto a tiros de arma de fogo, agressões e golpes de faca.
Após a morte, os cúmplices, na companhia de um adolescente, arrastaram o corpo da vítima até um terreno ao lado, cavaram uma cova, jogaram o cadáver dentro e cobriram com terra e galhos. Também subtraíram a motocicleta e o celular que estavam com a vítima no momento da entrega, tendo depois realizado a venda da moto por R$ 2,5 mil.
O réu Carlos André foi condenado por homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel, com emboscada e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), bem como pelos crimes de ocultação de cadáver, furto qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.
Os outros dois autores dos crimes estão foragidos da Justiça, com mandado de prisão preventiva expedido.
Na sessão do Tribunal do Júri, o MPTO foi representado pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, que sustentou a acusação contra o réu.
Praias permanentes Governo do Tocantins promove praias permanentes como alternativa de lazer nas férias de janeiro
Anuidade Anuidade de 2026 para profissionais e empresas inscritos no CRMV-TO está liberada para pagamento
Lojas Agropecuárias Prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários está aberto no Tocantins
Jovem Trabalhador Programa Jovem Trabalhador é retomado por Wanderlei Barbosa após cancelamento da gestão interina
Luto Quem foi Moisés Avelino?
Brucelose Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Eventos Diocese de Miracema recebe evento nacional de juventude católica
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado