Por meio de uma sentença expedida na terça-feira, 07, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determinou que o Município de Silvanópolis implante uma rede de captação e tratamento de esgoto sanitário para atender 100% da população em até dois anos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.
Essa decisão é resultado de uma Ação Civil Pública ambiental proposta pela 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que utilizou como argumentos a falta de rede de esgoto na cidade e a ausência da implementação do Plano Municipal de Saneamento.
No processo, assinado pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, o MPTO destacou que o Município tinha conhecimento da situação precária do saneamento, mas não tomou medidas para melhorar a cobertura de esgoto.
A sentença ressaltou a importância da implantação da rede de esgoto como uma obrigação municipal de interesse local, enfatizando a necessidade de proteção do meio ambiente e da saúde pública, conforme também mencionado na ação.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 25°
Chuva
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado