A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 10ª Delegacia de Araguatins, no Extremo Norte do Estado, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 16, em conjunto com policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, uma grande operação policial de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de dois homens e apreensão de várias porções de drogas, armas de fogo, munições, bem como apetrechos utilizados para embalar substâncias entorpecentes.
Comandada pelo delegado Teofábio Alves Siqueira, a ação teve início nas primeiras horas da manhã de hoje quando policiais civis da 10ª DP e policiais militares do 9º Batalhão da PM de Araguatins saíram às ruas da cidade com o objetivo de dar cumprimento a mandados de buscas e apreensão em endereços de pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas e a prática de outros delitos.
“Após minucioso trabalho investigativo, representamos pelos mandados de buscas em imóveis da cidade, onde poderia estar havendo a prática de ilícitos”, disse o delegado. Em uma das residências, os policiais localizaram uma barra grande de maconha, bem como porções menores da mesma droga. Em outra residência, os policiais encontraram e apreenderam pedras de crack e porções de cocaína.
Em continuidade a operação, os policiais foram até outra casa, porém ao se aproximarem do imóvel foram recebidos a tiros pelo investigado. Para conter a injusta agressão, os policiais revidaram os disparos e o indivíduo foi atingido. Socorrido de imediato, ele acabou vindo a óbito. Na casa do homem, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo duas espingardas, calibres 28 e 36, e outra de fabricação artesanal, além de munições de diversos calibres.
Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins para a realização das providências legais cabíveis. A operação teve a participação de policiais civis da 10ª DP, policiais militares do 9º BPM e também uma equipe da Força Tática da PM.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado