Um homem de 21 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) na tarde desta quarta-feira,1º, em Araguaína, durante ação realizada pelas equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC).
Comandada pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações revelaram que o indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade. “Por volta das 15h30, por meio de monitoramento, nossas equipes flagraram o momento em que o indivíduo efetuou a venda de uma porção de drogas a um usuário, que estava conduzindo uma motocicleta”, explicou o delegado.
De imediato, o homem foi seguido, abordado e acabou confessando que tinha acabado de adquirir a porção de maconha do investigado. Diante dos fatos, os policiais civis voltaram a residência do suspeito, localizada no Setor Itaipu, e após realizar buscas no local, com a autorização do proprietário, localizaram mais cinco porções de cocaína, duas de maconha, cerca de R$300 reais em espécie, além de apetrechos utilizados para embalar as drogas.
Delivery de drogas e pagamento por Pix
“Chama atenção o fato de que o indivíduo recebia o pagamento pelas porções de drogas via pix, para facilitar a comodidade de seus clientes”, disse o delegado Anchieta. O suspeito também fazia entrega de substâncias entorpecentes pela cidade, em uma espécie de delivery de drogas.
Micro tráfico
A fim de disfarçar a atividade criminosa e evitar a repressão policial, o homem fracionava as drogas em pequenas porções para não chamar a atenção da polícia. Porém, após ser flagrado, ele foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 2ª DENARC onde foi autuado por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.
Contra o usuário, flagrado com uma porção de drogas foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo.
O delegado Anchieta reitera o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate ao tráfico de drogas em Araguaína e em todo o Estado do Tocantins. “As equipes da 2ª DENARC estão trabalhando diuturnamente no sentido de mapear os pontos de vendas de drogas, identificar os traficantes e efetuar as prisões com o objetivo de reduzir o tráfico de drogas que tanto prejudica famílias e a sociedade em geral”, finalizou.
A Polícia Civil reforça que qualquer denúncia referente ao tráfico de drogas na cidade de Araguaína, pode ser feita anonimamente através dos telefones 197, plantão geral da PC-TO, ou pelo (63) 3412 8512, que é o telefone fixo da 2ª DENARC.
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado