Dois homens e duas mulheres suspeitos por tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no final da tarde desta sexta-feira, 27, durante ação realizada por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos - 2ª DENARC de Araguaína.
Coordenada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada logo depois que uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), prendeu ainda na parte da manhã, um homem, que era monitorado pela Denarc por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
“Logo após a prisão desse primeiro indivíduo obtivemos a informações de que pouco antes de ser capturado, ele arremessou uma mochila com drogas em um terreno baldio, a qual foi recolhida posteriormente, por um casal que estava em uma motocicleta”, disse o delegado. Desse modo, os investigadores da 2ª DENARC intensificaram as buscas e identificaram o casal que tinha apanhado a mochila.
Com o aprofundamento das diligências, os policiais conseguiram localizar o paradeiro de um homem de 24 e uma mulher de 23 anos, os mesmos que haviam pegado a mochila, com meio quilo de maconha, várias porções de cocaína, balanças de precisão, apetrechos para embalar a drogas e R$ 386,00 em dinheiro. Eles estavam em uma residência no setor Nova Araguaína e na ocasião, a motocicleta utilizada pelos suspeitos para comercializar drogas, também foi apreendida.
“Eles foram até a residência de um conhecido traficante, de 26 anos, que inclusive já tinha mandado de prisão em aberto por ter rompido a tornozeleira eletrônica que usava, pois já cumpria pena por outro crime. Assim, além de ser preso em flagrante por tráfico de drogas, também foi dado cumprimento a ordem judicial”, destacou o delegado.
No local, outra mulher de 26 anos, também acabou sendo capturada, pois estava envolvida com os outros três indivíduos. Diante dos fatos, os dois homens e as duas mulheres foram presos e autuados na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados para a Unidade Penal local, e as mulheres recolhidas à Unidade Penal Feminina de Ananás. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado