Entre afastamentos, disputas de bastidores e caça às bruxas, o estado clama por uma nova liderança capaz de unir, estabilizar e projetar o futuro.
⸻
Um estado paralisado pela instabilidade
O Tocantins vive um momento delicado, marcado por instabilidade política e sucessivos afastamentos. Nos bastidores, muito se comenta sobre possíveis interferências nesses processos, o que aumenta a desconfiança e exige ainda mais cautela. O povo tocantinense, de norte a sul, é forte e trabalhador, mas não pode continuar refém de crises que paralisam o estado.
⸻
Laurez e os erros do passado
Enquanto o governador em exercício permanece no comando da gestão aguardando a volta ou não de Wanderlei Barbosa, o Tocantins segue sem rumo definido. Laurez, por sua vez, revive erros já conhecidos: soberba e caça às bruxas dentro da máquina pública, indicações de personagens velhos conhecidos do meio político que não combinam mais com o que o Estado necessita neste momento. Se quer se viabilizar para um governo próximo não tem demonstrado nas suas primeiras ações aquilo que se espera de "um novo" governo.
⸻
A força de Dorinha e as sombras que a cercam
Outro grupo político também se movimenta com intensidade: o da senadora Dorinha. Seu nome é conhecido em todo o estado, mas seu jeito mecânico, frio e distante faz com que não consiga agregar no trato e no carisma. Muitas reclamações surgem de norte a sul sobre a forma como trata as pessoas, o que pesa contra sua imagem popular. Além disso, paira a preocupação em relação à influência de seu marido, figura temida em rodas de conversa e que pode ganhar ainda mais poder caso Dorinha assuma o governo.
⸻
É hora de uma nova opção
Diante desse cenário, o Tocantins precisa de algo diferente. Uma nova liderança, capacitada, com experiência empresarial, técnica, planejamento e visão ampla, que dialogue com os setores produtivos do Estado, que tenha um olhar para as desigualdades sociais e que compreenda que é necessário colocar o Tocantins num patamar de produção, geração de riquezas, aproveitando todo o potencial que o Estado oferece. E que sobretudo, tenha o compromisso com a construção de um estado sólido e estável.
O Tocantins é forte e merece mais. É hora de balançar as estruturas e mudar para melhor.
Praias permanentes Governo do Tocantins promove praias permanentes como alternativa de lazer nas férias de janeiro
Anuidade Anuidade de 2026 para profissionais e empresas inscritos no CRMV-TO está liberada para pagamento
Lojas Agropecuárias Prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários está aberto no Tocantins
Jovem Trabalhador Programa Jovem Trabalhador é retomado por Wanderlei Barbosa após cancelamento da gestão interina
Luto Quem foi Moisés Avelino?
Brucelose Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado
Eventos Diocese de Miracema recebe evento nacional de juventude católica
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado