Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins incinerou aproximadamente 200kg de entorpecentes apreendidos em operações realizadas ao longo de 2024 e 2025. A queima foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), com apoio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Palmas), do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária.
A ação integra a Operação Narke IV, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP), e ocorre durante a semana do Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), busca conscientizar a sociedade sobre os danos causados pelas drogas.
O delegado da Denarc, Alexander Pereira da Costa, destacou que a incineração de entorpecentes é uma etapa essencial para garantir a transparência e a eficácia das operações policiais. “Os entorpecentes incinerados são resultado direto do trabalho de investigação e repressão ao tráfico interestadual e ao crime organizado. O nosso objetivo com essa incineração é impedir que essas substâncias retornem às ruas ”, pontuou.
O superintendente da Polícia Científica, Edson Almeida de Oliveira Pereira, explicou que os materiais estavam sob guarda da central de custódia da Polícia Científica. “Todo o processo obedeceu às normas legais e sanitárias. A custódia e o controle das substâncias seguiram protocolos técnicos até o momento da incineração”, detalhou.
Operação Narke IV
A incineração foi realizada no âmbito da Operação Narke IV, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), durante a semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de junho para conscientizar a sociedade sobre os impactos das drogas.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 25° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 35°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado