A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta terça-feira, 17, a operação New Year em Paraíso do Tocantins. A operação conduzida pela 6ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis - 6ª DEAMV de Paraíso teve por objetivo a prisão de dois homens suspeitos de praticar crimes sexuais na cidade.
Um dos homens, de 50 anos de idade, detido no setor Vila Regina é investigado por abusar sexualmente de duas crianças, uma de 12 e outra de 9 anos de idade, que seriam suas enteadas. Os crimes ocorreram ao longo do ano de 2022.
Já o outro homem, um jovem de 24 anos, foi preso pela equipe da 6ª DEAMV na semana passada, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto por estupro, ocorrido no estado do Mato Grosso.
Nesta terça,17, foi cumprido novo mandado de prisão em desfavor do indivíduo, dessa vez por importunação sexual a uma moradora de Paraíso. O indivíduo invadiu a residência da mulher para praticar atos obscenos em sua presença.
A ação foi coordenada pelos delegados José Lucas Melo, titular da 6ª DEAMV, e Bruno Monteiro Baeza, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
O delegado José Lucas, explicou o nome da operação e destacou a sua relevância para a população de Paraíso. “A operação New Year (ano novo em inglês) representa a retirada do convívio social de dois sujeitos de alta periculosidade, em razão da forma com que agiam. O primeiro, usava de violência e grave ameaça para constranger as crianças e as manter em silêncio, permitindo com que os crimes de estupro de vulnerável continuassem. O segundo, já condenado no Mato Grosso, voltou a agir agora em nossa cidade, espalhando temor. Presos, esses indivíduos deixam de oferecer perigo à sociedade, principalmente às mulheres. Agora, livres dos sujeitos, suas vítimas terão a oportunidade de reconstruir suas vidas e terem um novo ano de paz e segurança”, frisou o titular da 6ª DEAMV.
Já o delegado Bruno Monteiro Baeza, destacou o trabalho constante da Polícia Civil para garantir a segurança da população de Paraíso e região. “A New Year representa a continuidade do trabalho que vem sendo feito pela 6ª DEAMV no combate aos crimes sexuais, o que demonstra a intensidade dos atos de repressão aos crimes contra mulheres e menores de nossa sociedade. A 5ª DRPC tem foco na proteção dos grupos considerados vulneráveis e atua de forma constante a garantir os direitos dessa população em toda a nossa área de abrangência”, destacou.
Os dois homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado