Em razão de denúncias feitas ao Ministério Público do Tocantins (MPTO), a 15ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou, na quarta-feira, 23, procedimento administrativo para acompanhar, fiscalizar e promover a efetivação da política de acessibilidade nas vagas de estacionamento em locais públicos e privados de uso coletivo em Palmas. A iniciativa busca garantir a correta utilização de áreas reservadas a gestantes, lactantes e pessoas idosas, com deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a exigência de cartão de identificação a ser fixado nos veículos.
No procedimento, o promotor Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira estabeleceu o prazo de 30 dias para a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade da capital informarem as providências adotadas para delimitação, sinalização vertical e horizontal, identificação e fiscalização das vagas de estacionamento reservadas. Os pontos incluem logradouros públicos, escolas, hospitais, centros de compras, supermercados, aeroporto, rodoviária e órgãos públicos.
No prazo previsto, secretaria e agência terão de encaminhar ao órgão ministerial o cronograma de atividades planejadas para fiscalização e aplicação de sanções administrativas previstas em caso de ocupação irregular das áreas reservadas. A estrutura disponível de agentes de trânsito e o quantitativo de vagas existentes, planos de expansão e metas para ampliação de acessibilidade também terão de ser informados. Ainda foram requeridas informações sobre campanhas educativas realizadas ou previstas para conscientização da população sobre o uso correto dos espaços de estacionamento preferenciais.
Parceria Prefeitura de Palmas e Ministério Público alinham ações para aprimorar a política da mulher no município
Entrega Edy César da SPU-TO realiza doação de imóvel em Dois Irmãos do Tocantins
Contestando Conselho Fiscal do IMPAR de Araguaína contesta narrativa do prefeito sobre risco de colapso da previdência
Selo Sisbi Governo do Tocantins concede selo Sisbi a empresa de pescado em Almas durante o 1º Encontro de Piscicultores
Transporte escolar TCETO suspende licitação de quase R$ 4 milhões de transporte escolar em Monte do Carmo
Ação Parlamentar Frente Parlamentar do Agro, coordenada pela vereadora Karina Café, realiza reunião com o secretário de Agricultura de Palmas para alinhar prioridades do desenvolvimento rural* Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado