Milhares de bilhetes, cadernos com anotações e dinheiro relacionados a três jogos de azar explorados em Guaraí, sem autorização, foram apreendidos durante a Operação Trapaça, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 2, Guaraí, pelas equipes da 47ª e 48ª Delegacias da Polícia Civil. Quatro pessoas foram autuadas por suspeita de serem os responsáveis pelos sorteios.
Delegado-chefe da 47ª DP, Andreson Alves de Sousa destaca que as investigações iniciaram após um morador da cidade comparecer a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência, relatando ter ganhado um prêmio de R$ 43 mil, mas que não havia recebido a premiação.
“A partir desse registro, diligenciamos e apuramos que os suspeitos, que são dos Estados do Maranhão e Piauí, não tinham autorização junto à SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, que concede autorização para fazer os sorteios”, pondera o delegado.
A exploração de jogos de azar é considerada infração penal no Brasil. Assim, diante das evidências, a Polícia Civil deflagrou a operação, no sentido por fim a ilegalidade e fazer cumprir a lei, apreendendo todo o material utilizado na prática criminosa.
“Inicialmente é notório a exploração de jogos de azar, mas acreditamos que outras infrações penais estão interligadas aos jogos. Por isso, a Polícia Civil alerta à população de Guaraí para que não adquira ou participe de nenhum jogo de azar que não tenha autorização, uma vez que isso pode fomentar vários crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa”, alerta.
As quatro pessoas foram conduzidas para 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foram ouvidos e liberados, mas foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, sendo autuados por contravenção penal de jogo de azar.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado