Na manhã desta quarta-feira (12), a caravana composta por representantes do Coren-TO, profissionais da Enfermagem e entidades sindicais do Tocantins se uniram à mobilização em prol da aprovação da PEC19, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A Proposta de Emenda Constitucional defende um índice de reajuste para o piso da Enfermagem e fixa jornada de 30 horas para o exercício da profissão.
O presidente do Coren-TO, Adeilson Reis, está participando do ato e ressalta que a PEC19 é um passo significativo para a valorização dos profissionais. Ele destaca que além de assegurar melhores condições de trabalho, a medida impacta em maior qualidade de atendimento à sociedade e garante o desenvolvimento social e econômico da maior categoria da área na saúde.
A mobilização convocada pela organização Gigantes da Enfermagem mobiliza profissionais de todos os cantos do país a reivindicarem a criação de um índice que define um piso salarial e o reajuste da jornada de 30 horas. O movimento faz parte de um dos seis atos públicos previstos para acontecer no ano de 2025.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado