Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais civis da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Araguaína) e da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína) prenderam em flagrante na manhã desta quinta-feira, 13, um homem de iniciais E.R.M.N., de 32 anos, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, apologia ao crime e comércio ilegal de medicamentos.
Na residência do indivíduo foram apreendidos uma arma de fogo, pelo menos 14 pés de maconha, além de anabolizantes.
A delegada-chefe da DEAM Araguaína, Sarah Lílian, informou que a ex-companheira de E.R.M.N. procurou a delegacia para denunciá-lo por ameaça e injúria. “Ele utilizava suas redes sociais para postar fotos e vídeos com armas e drogas, proferindo ofensas contra ela, de forma direta e indiretamente, causando transtornos tanto pessoais quanto profissionais à vítima. Diante da situação, requeremos uma medida protetiva para ela e representamos pelo mandado de busca, para evitar que ocorresse uma tragédia”, informou.
Com o mandado de busca e apreensão deferido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína, a equipe da DEAM pediu apoio da DENARC - Araguaína dado o contexto das postagens feitas pelo investigado.
“A DENARC já vinha investigando esse indivíduo há algum tempo e, durante a operação de hoje, conseguimos comprovar os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. E, embora ele alegue que possui autorização para o plantio de maconha, isso não procede, ele não possui autorização alguma. Além disso, é bom frisar que, a decisão do Supremo Tribunal Federal diz que até seis pé plantas-fêmea, a pessoa será considerada usuária. Ele tinha mais de 14 pés de maconha em casa, ou seja, já é considerado tráfico de drogas”, ponderou o delegado-chefe da DENARC - Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho.
Ao ser preso, o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após os procedimentos legais, será encaminhado para a Unidade Penal local.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado