Na manhã desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Paraíso), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 11 anos no município.
A delegada substituta da DEAMV - Paraíso, Jeannie Daier de Andrade, informou que o suspeito levou a criança a uma unidade de saúde no município, sem o consentimento da mãe, após a menor apresentar sintomas que indicavam uma possível gravidez. “A equipe hospitalar confirmou a gestação por meio de um exame de sangue e acionou o Serviço de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVIS). O homem, que se apresentou como pai da criança, recusou o atendimento do Savis, solicitou que fosse realizado um aborto e pediu ainda que a mãe da menor não fosse informada sobre o ocorrido”, informou.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado pela equipe hospitalar e notificou as autoridades policiais de plantão ainda na segunda-feira, 30 de dezembro. A delegada pontuou ainda que após ter conhecimento dos fatos, solicitou uma medida protetiva em favor da vítima, determinando o afastamento do agressor do lar e do convívio com a criança.
“Em depoimento, a mãe da criança relatou que a menina confirmou ter sofrido abusos por parte do padrasto. Diante disso, solicitamos a prisão preventiva do suspeito e representamos pela busca e apreensão nas residências em que ele esteve nos últimos dias”, explicou.
O homem foi preso e encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça. A delegada Jeannie Daier de Andrade informou que a criança está recebendo o acompanhamento psicológico ofertado pelo município e todo o suporte necessário dos órgãos competentes.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 36°
ChuvaMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado