Nesta quarta-feira, 12, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Polícia Civil (PC) realizaram uma operação de busca e apreensão em um Centro Terapêutico localizado no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. O objetivo da ação foi verificar a qualidade do atendimento oferecido aos 61 pacientes internados na unidade.
Durante a operação, todas as dependências do centro foram vistoriadas e alguns documentos foram recolhidos para análise policial. Após a inspeção, os pacientes foram conduzidos gradualmente à delegacia para serem ouvidos sobre o atendimento que estão recebendo no local.
A ação conjunta foi coordenada pelas 1ª e 7ª Promotorias de Justiça de Porto Nacional, juntamente com a 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues, e contou com a participação da equipe do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde) do MPTO.
O promotor Breno de Oliveira Simonassi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, acompanhou toda a operação e explicou que atualmente há um Inquérito Civil em andamento para investigar denúncias de maus-tratos e outras situações criminais relacionadas ao centro terapêutico. Além disso, a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional está conduzindo uma Ação Civil Pública para investigar possíveis internações inadequadas na unidade, bem como outras irregularidades.
Na ação, o delegado Diogo Fonseca da Silveira justificou a necessidade da ação no centro terapêutico, com o objetivo de avaliar as condições do local, colher depoimentos dos pacientes internados e exigir a implementação de medidas de segurança e a qualidade dos serviços prestados.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado