Na madrugada desta terça-feira, 4, policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC -Gurupi), deflagraram, naquela cidade uma operação policial que culminou na recuperação de um caminhão, que havia sido roubado em Couto Magalhães horas antes com toda a carga de carne que o veículo transportava.
Coordenada pelo delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, a ação foi desencadeada depois que as equipes da unidade receberam informações da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC - Guaraí) de que um caminhão roubado estaria escondido em um galpão, em Gurupi.
As informações apuradas pela Polícia Civil também revelaram que o motorista que conduzia o veículo, foi abordado enquanto dormia em um posto de combustíveis, na cidade de Couto Magalhães, e feito refém no momento em que indivíduos roubavam o caminhão que estava estava carregado de carne.
A vítima foi obrigada a seguir com os criminosos até a cidade de Guaraí, onde foi amarrada em uma árvore, em uma região de mata. Pouco tempo depois, o motorista conseguiu se soltar e avisou a Polícia. Diante dos fatos, as equipes da 8ª DEIC, mediante compartilhamento de informações com a 5ª DEIC, passaram a diligenciar e, pouco depois da meia-noite, localizaram o caminhão escondido em um galpão, localizado no Setor Waldir Lins.
As placas originais do veículo já haviam sido substituídas por outras clonadas e já tinha sido iniciado o processo de adulteração dos sinais indicadores nos vidros do veículo. Deste modo, o veículo e toda sua carga de carne foram apreendidos e apresentados na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram realizadas as providências legais cabíveis.
O proprietário do galpão alegou que tinha alugado o imóvel para um terceiro, o qual não foi encontrado. As investigações serão intensificadas a fim de que a Polícia Civil possa identificar e localizar todos os envolvidos no roubo do caminhão e de sua carga, bem como, pelo sequestro do motorista do veículo.
Para o delegado Joadelson, a recuperação do caminhão e de sua carga são de extrema importância, tendo em vista a gravidade dos delitos praticados. “A pronta intervenção da Polícia Civil, por meio da 8ª DEIC, de Gurupi, possibilitou com que o caminhão e toda sua carga fossem recuperados, em menos de 24 horas. Agora, as investigações se concentrarão na identificação dos autores desse crime, para que eles possam ser responsabilizados como manda a lei”, disse.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 39°
Chuva
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado