Dois indivíduos, de 20 e 18 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, 27, suspeitos de praticar o crime de latrocínio contra um idoso de 81 anos, no último dia 31 de janeiro, em Novo Acordo. As prisões foram realizadas por policiais civis da 6ª Regional de Porto Nacional, sob o comando do delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi.
As prisões ocorreram assim que os autores do crime foram devidamente identificados, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva, deferidos pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial.
“Durante as investigações foi apurado que, no dia do crime, um dos autores viu quando a vítima sacou valores de sua conta bancária, então convidou o outro suspeito para, juntos, subtraírem o dinheiro do idoso. A vítima tinha um estabelecimento comercial e residia no mesmo local. A dupla então aguardou o cair da noite e o estabelecimento da vítima fechar, para cometer o crime”, informou o delegado Fabrício Piassi.
O crime
Conforme constatado no local do crime, um dos indivíduos destelhou o banheiro do estabelecimento, tendo acesso ao interior do comércio e, em seguida, abriu a porta dos fundos para o outro suspeito.
Já dentro do estabelecimento, a dupla foi até o quarto da vítima, que estava trancado. Ao arrombarem a porta, eles se depararam com o idoso já de pé, o qual tentou impedir o roubo.
“Um dos autores aplicou o golpe conhecido como mata-leão, constringindo o pescoço da vítima com as mãos, causando a sua morte por asfixia mecânica decorrente de estrangulamento. Após a morte do idoso, a dupla revirou o local e subtraiu a quantia de cerca de R$ 5 mil, empreendendo fuga logo em seguida”, explicou o delegado.
Prisões
Com os mandados de prisão em mãos, as equipes policiais localizaram um dos suspeitos em Lizarda e o outro em Novo Acordo. Devidamente capturados e presos, eles passaram por exame cautelar de lesões corporais no Instituto Médico Legal de Palmas e, em seguida, foram encaminhados à Unidade Prisional da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.
“Chegamos ao desfecho desse caso que abalou a cidade de Novo Acordo, dando uma resposta à sociedade e à família da vítima. O próximo passo é finalizar o inquérito policial e encaminhar o procedimento para a Justiça, que aplicará as medidas penais cabíveis”, concluiu.
Ação do MPTO Condições precárias de escola em Novo Acordo leva MPTO acionar Justiça para garantir reforma da unidade
Piscicultura Adapec promove ações para ampliar o número de cadastro de piscicultura no Tocantins
Aplicação da Lei MP Eleitoral requer aplicação de multa de até R$ 100 mil para partidos e coligações que violarem lei que proíbe a soltura de fogos de artifício
Água de qualidade MPTO aciona justiça para garantir qualidade da água em Novo Acordo
Inaugurações Em Novo Acordo, governador Wanderlei Barbosa entrega obras de pavimentação asfáltica
Prisão Suspeito de armazenar pornografia infantil é preso em flagrante pela Polícia Civil em Novo Acordo Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Tempo nublado
Curta Tocantins Robinho Estilizado lança DVD ao vivo em Brasília e fortalece presença no cenário nacional
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado