Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), deflagrou mais uma fase da operação Protetor a qual resultou na prisão de um homem de 21 anos de idade, que possui envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios, condenado a mais de 11 anos de prisão.
Comandada pelo delegado-regional Adriano Carrasco, a Operação Protetor tinha por objetivo localizar e capturar o indivíduo que é integrante de uma facção criminosa de renome nacional, na qual possui o cargo de disciplina. Após três dias de campana, as equipes da 5ª DEIC, com apoio da Polícia Penal local, conseguiu localizar o indivíduo e efetuar a prisão do mesmo, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Comarca de Guaraí.
“Mais conhecido como ‘Velho do Rio’, o homem é multi reincidente em crimes de tráfico, roubo e homicídio, exercendo a função de ‘disciplina’ em facção criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade”, disse o delegado regional Adriano Carrasco.
Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi conduzido à Unidade Penal de Guaraí, onde iniciará o cumprimento de sua pena de 11 anos e 3 meses de reclusão pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
O delegado Carrasco, ressalta que a ação da Polícia Civil, em cumprimento à determinação judicial, tirou de circulação um dos criminosos mais perigosos da região. “A captura do indivíduo demonstra o total comprometimento da Polícia Civil do Tocantins com a segurança da comunidade guaraiense, uma vez que além de condenado pela Justiça, o homem é integrante de facção criminosa, exercendo uma alto grau no comando da organização criminosa, sendo considerado de altíssima periculosidade”, frisou a autoridade policial.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 24°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado