A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis de Araguaína (DAV), efetuou a prisão na tarde desta terça-feira, 30, de um homem de 39 anos apontado como autor do furto de R$10 mil de um idoso, morador de Araguaína.
De acordo com a vítima, o sobrinho da esposa, um menor de 15 anos, já tinha sido visto na companhia do homem. Um dia, o idoso chegou em casa e percebeu que a porta do seu quarto estava aberta, e o adolescente não estava em casa. Ao constatar o desaparecimento do dinheiro, a vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
O delegado responsável pelo caso, Charles Arruda, destacou que, durante as investigações, o menor alegou não ter participado do ato criminoso, indicando que o homem fugiu levando todo o dinheiro.
Ainda durante as apurações, foi descoberto que o suspeito estava foragido da justiça de Goiás. "Ao chegar na delegacia, descobrimos que havia um mandado de prisão em aberto para o homem, expedido pela justiça de Goiás pelo crime de roubo. Inicialmente, ele estava em liberdade condicional, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, retirou o dispositivo e fugiu da cidade, vindo para o Tocantins", explicou o delegado.
A Polícia Civil conseguiu localizar o homem que já estava fugindo, voltando para o Estado de Goiás. O delegado da 2ª DAV solicitou apoio para a Polícia Rodoviária Federal, que fez a interceptação do mesmo já na cidade de Uruaçu (GO). No momento da prisão, o homem utilizava uma identidade falsa.
Após a prisão, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Uruaçu, onde ficará à disposição da justiça. Já o menor deve responder o caso em liberdade pelo ato infracional de furto.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado