Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 86ª Delegacia de Gurupi, efetuou nesta terça-feira, 24, a prisão de um indivíduo, de 33 anos, que é investigado pelo crime de receptação dolosa.
Comandada pelo delegado-chefe da 86ª DP, Alicindo Augusto Celestino, a ação foi deflagrada após investigações apontarem que o homem, de iniciais N.V.R.S e que era considerado foragido da Justiça há cinco meses, estaria no Setor Pedroso. De imediato, uma equipe da unidade policial foi até o local e capturou o homem, que novamente está sendo investigado pela autoria do crime de receptação dolosa.
Segundo a autoridade policial, o investigado, que se passa por assistente técnico, é acusado de comercializar, via redes sociais, diversos aparelhos celulares provenientes de furto e roubo na cidade de Gurupi. Essa é a terceira vez, no período de dois anos, que o investigado é preso pela prática do mesmo crime, sendo que nas outras oportunidades já houve condenação criminal pela justiça.
Preso, o homem foi conduzido até a sede da 12ª Central de Polícia Civil em Gurupi e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ao comentar o caso, o delegado Alicindo faz um alerta à população em geral. “É muito importante que ao adquirir um produto seminovo, o cidadão se certifique de que o bem é de procedência lícita e também possua a nota fiscal, a fim de não cair em nenhum golpe de comprar produto roubado ou furtado. Também se faz necessário avaliar se o produto não está sendo oferecido por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado e se o vendedor é pessoa conhecida e de boa reputação”, frisa a autoridade policial.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado