Em mais uma ação da Operação Paz, na manhã desta quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) com base nas diligências da 44ª Delegacia de Polícia de Goianorte, e em apoio às investigações da 45ª DP de Pequizeiro, efetuou a prisão de um homem de iniciais F.B.S, de 36 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme apontam as investigações da PC-TO, no dia 1º de janeiro deste ano, o investigado F.B.S teria levado a criança de apenas quatro anos de idade e do sexo masculino, para um matagal próximo à residência desta, e ali teriam ocorrido os abusos sexuais. Logo após o crime, a criança foi abandonada pelo investigado e encontrada posteriormente por um vizinho que a entregou para a mãe.
O delegado titular da 44ª DP, Antonione Wandré, informou que havia informações de que o suspeito, morador de Pequizeiro, estava há mais de um mês pernoitando nas matas da região a fim de se furtar da prisão preventiva decretada em seu desfavor. “Com o aprofundamento das investigações, os policiais da Deleagro, com apoio da 45ª DP Pequizeiro, após duas noites de efetivas diligências, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar o cumprimento da prisão do investigado na madrugada de hoje”, disse a autoridade policial.
Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi conduzido para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal local, onde aguardará manifestação da Justiça.
“O cumprimento da prisão, tendo em vista as circunstâncias em que ocorreu e na dificuldade imposta pela incursão em mata, restaura o caráter pedagógico da Lei Penal e fornece uma resposta satisfatória à sociedade, uma vez que trata-se de um crime gravíssimo perpetrado contra uma criança de apenas quatro anos”, destacou o delegado Antonione Wandré.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado