O projeto inovador "Caravanas Eletrônico não é Lixo" é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional do SESI (Serviço Social da Indústria), Prefeituras de Porto Nacional, Gurupi e ONG Programando continua sua missão de logística reversa, recondicionamento e reciclagem de equipamentos eletrônicos. Atualmente em andamento em Goiás, as atividades no Tocantins chegaram este mês, outubro.
Descrição do Projeto:
O projeto Caravanas do “Eletrônico não é Lixo” visa a criação de polos de economia circular e a formação de jovens e adultos em tecnologia da informação. Coletando e reciclando equipamentos eletrônicos, o projeto oferece cursos profissionalizantes de tecnologia de forma gratuita para jovens, ao mesmo tempo que doa computadores recondicionados para telecentros de inclusão digital. Desde o lançamento em outubro de 2020, mais de 80 atividades já foram realizadas, resultando na coleta de toneladas de equipamentos eletrônicos.
Todo o processo de coleta, triagem e destinação dos resíduos é realizado em conformidade com as normas ambientais, garantindo responsabilidade ambiental em cada etapa. Além de seu papel na preservação do meio ambiente, as Caravanas “Eletrônico não é Lixo” têm um profundo impacto social.
A iniciativa promove a inclusão digital e a formação profissionalizante de jovens, abrindo portas para oportunidades e transformando vidas. A equipe das Caravanas “Eletrônico não é Lixo” estará presente em duas cidades do Tocantins nas seguintes datas: Porto Nacional: 16, 17 e 18 de outubro Gurupi: 19, 20 e 21 de outubro
Parcerias Cruciais: O projeto é uma colaboração sólida entre o Conselho Nacional do SESI, Programando o Futuro e municípios, que também realiza outras iniciativas notáveis, como os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o Lixo Eletrônico e a Gincana da Reciclagem. Todas essas iniciativas compartilham um objetivo comum: contribuir para o desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro melhor para todos.
Este release para a imprensa fornece informações essenciais sobre as Caravanas “Eletrônico não é Lixo”, destacando seu compromisso com a responsabilidade ambiental, sua influência na inclusão digital e formação profissionalizante, e a importância de parcerias sólidas. Coleta Volante: Caso tenha dificuldade de chegar num ponto de coleta, faremos a retirada in loco na sua residência ou estabelecimento comercial, agendando no telefone (61)98349-3949, falar com o Fabiano, nos dias 16 a 18 de outubro, em Porto Nacional, e nos dias 19 a 21 de outubro em Gurupi.
Contrapartida Social: A Programando o Futuro estará doando 20(vinte) computadores recondicionados para o Município de Gurupi e Porto Nacional, sendo 10(dez) para cada, que poderão ser utilizados em escolas, pontos de inclusão digital, na Administração.
Contatos: Larissa – 61 98467-4766
Rodrigo Marra 63 98431-0650
Praias permanentes Governo do Tocantins promove praias permanentes como alternativa de lazer nas férias de janeiro
Anuidade Anuidade de 2026 para profissionais e empresas inscritos no CRMV-TO está liberada para pagamento
Lojas Agropecuárias Prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários está aberto no Tocantins
Jovem Trabalhador Programa Jovem Trabalhador é retomado por Wanderlei Barbosa após cancelamento da gestão interina
Luto Quem foi Moisés Avelino?
Brucelose Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado
Eventos Diocese de Miracema recebe evento nacional de juventude católica
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado