Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), de Colinas do Tocantins deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, que é investigado por abusar sexualmente de uma criança de 11 anos de idade.
Coordenada pela delegada Lorrany Almeida da Silva, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada após investigações da 4ª DEAMV comprovarem que, de fato, a criança, que é sobrinha da companheira do autor, sofreu por diversas vezes abusos sexuais do homem, que se aproveitava da ausência da tia da vítima para cometer os crimes.
“A vítima e seus irmãos menores de idade passaram a residir com a tia, esposa do investigado, em abril do corrente ano, uma vez que a mãe havia se mudado para outro Estado e os deixou aos cuidados da avó materna”, frisou a delegada Lorrany.
Ao ser ouvida, a criança relatou que passou a sofrer abusos sexuais do companheiro da tia, desde que passou a conviver com os mesmos. As investigações da Polícia Civil também revelaram que a tia da vítima é alcoólatra, portanto embriaga-se costumeiramente e dorme, momento em que o autor aproveitava esses momentos e se dirigia ao quarto em que a criança dormia e praticava os abusos.
Conforme explica a autoridade policial, em umas das ocasiões, um dos irmãos da vítima chegou a flagrar o abuso cometido contra a irmã. Posteriormente, eles contaram para a tia sobre fatos, porém, ela não acreditou.
Com o aprofundamento das investigações e a obtenção de fortes indícios da prática criminosa, a delegada Lorrany Almeida representou pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida nesta quinta-feira. O suspeito foi conduzido até a sede da 4ª DEAMV e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública Municipal de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A delegada Lorrany Almeida ressalta a importância da prisão, pois trata-se de um crime hediondo e de muita gravidade. “Com a prisão desse indivíduo, as investigações serão concluídas e o inquérito será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das medidas cabíveis, pois trata-se de um crime gravíssimo cometido contra uma criança em plena fase de formação e desenvolvimento físico e que pode deixar sequelas muito graves tanto físicas quanto sexuais. Além disso, com a prisão do suspeito, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade de Colinas”, disse.
Após a revelação do abuso sexual, a vítima encontra-se em lar acolhedor, direcionado pelo Conselho Tutelar.
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado