Vem aí duas novas, modernas e equipadas escolas municipais no principal distrito de Porto Nacional. A primeira, localizada no setor Porto Seguro, será uma Creche, tipo 1, padrão FNDE, que será construída pela empresa CAP Engenharia, em uma área total de 1.801.61 metros quadrados e terá duração de 12 meses. Já a escola de 12 salas que será construída no setor Village Morena, contará também com refeitório e quadra poliesportiva totalmente coberta, sendo construída em 12 meses por um total de 30 trabalhadores.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Ronivon Maciel, na tarde desta terça-feira, 26, em seu gabinete, na presença de vereadores, secretários municipais e os responsáveis pelas duas obras. Com as novas escolas, o município contará com 29 unidades municipais, o que garantirá desenvolvimento, qualidade e facilidade para a comunidade portuense.
Durante a assinatura do documento, o prefeito de Porto Nacional explicou a importância das unidades escolares para a comunidade e pontuou ainda sobre o trabalho da administração em resgatar os benefícios que por pouco quase foram perdidos. “Temos total consciência da necessidade dessas unidades escolares para cada pai e mãe de Luzimangues, inclusive, no início da nossa gestão nós detectamos que o município já estava perdendo a escola do setor Village Morena e imediatamente conseguimos segurar por entender a importância dessa escola para o distrito. Estamos trabalhando diuturnamente para que possamos entregar essas obras até o final de 2024 e poder atender o quanto antes a nossa população que tanto precisa”, pontuou Ronivon Maciel.
Creche tipo I
Localizada no setor Porto Seguro, a Creche tipo 1, padrão FNDE, que será construída pela empresa CAP Engenharia Ltda e custará aproximadamente R$ 3,6 milhões, contará com início imediato entre 10 e 12 dias e terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, o que resultará na diminuição da alta demanda reprimida no número de vagas da primeira infância no distrito.
O projeto, conta com 10 salas de aulas, sendo 02 berçários, 04 conjunto de sanitários, 01 refeitório, 01 sala dos professores, 01 cozinha, 01 despensa, 01 vestiário, 01 DML, 01 copa para funcionário, 01 rouparia, 01 lavanderia, 01 secretaria, 01 lactário, 01 fraldário, 01 depósito, 01 sala de higienização, 01 almoxarifado, 01 direção e ainda, 01 sala para professores.
Para a construção, aproximadamente 30 homens irão trabalhar no local de forma direta e indireta, assegurando emprego e renda também neste período à população luzimanguense.
Escola de 12 salas
Com capacidade para atender cerca de 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 em período integral, uma escola de 12 salas, padrão FNDE, será construída pela empresa HK Engenharia Ltda, em uma área de 4 mil metros quadrados. Na estrutura, 12 salas de aula, biblioteca, sala de recursos, coordenação, sala de professores, secretaria, diretoria, banheiros, cozinha, refeitório, vestiários, quadra coberta, depósito e almoxarifado, estão dentro do projeto arquitetônico.
Condenou Em ação movida pelo MPTO, município de Porto Nacional é condenado por crime ambiental
Procissão Procissão fluvial marca celebrações em honra a Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional
PPA Porto Nacional PPA 2026-2029: Porto Nacional começa debate sobre futuro das prioridades municipais
Hacker Prefeitura de Porto Nacional é alvo de ataque hacker e sistemas saem do ar
Exportações Porto Nacional exporta R$ 718 milhões em apenas três meses
IPTU Porto Porto Nacional prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto de até 35% Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 25° Máx. 39°
Chuva
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Política Ex-prefeita de Palmas manda recado direto ao atual gestor nas redes sociais
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado