A comissão responsável pelas atividades do próximo concurso Assembleia Legislativa do Tocantins foi confirmada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 13, na sala da Presidência desta Casa de Leis.
O Ato da Mesa Diretora, assinado nesta terça pelo presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), dispõe sobre a autorização para a realização de concurso público de provas e títulos, limitando-se ao quantitativo de vagas existentes no quadro e carreiras dos servidores efetivos.
Segundo o documento, o preenchimento das vagas fica condicionado à disponibilidade financeira prevista na dotação orçamentária destinada a essa finalidade.
Em seu discurso, Amélio Cayres disse que há determinação da Mesa Diretora e todos os parlamentares em garantir a realização do certame com eficiência e transparência. "Esse projeto tem o trabalho e compromisso dos 24 deputados desta Casa de Leis, além dos servidores que são a garantia de um processo com credibilidade”, afirmou.
Conforme a ata da quinta reunião, a comissão foi presidida por Amélio Cayres, secretariado pelo deputado Vilmar de Oliveira (primeiro secretário) e a deputada Professora Janad Valcari (PL), (segunda secretária). O documento foi assinado ainda por todos os parlamentares presentes.
Os cargos previstos (cerca de 110) abrangem os setores de Policial Legislativo, Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Procurador Jurídico, com suas respectivas áreas de atuação.
A data de lançamento do edital contendo todos as informações técnicas, números de vagas e provimentos, além da banca examinadora, será anunciada o mais breve possível.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuva
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado