Um automóvel roubado foi recuperado e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 12, em Palmas, durante diligências investigativas realizadas pela equipe da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Delegado).
Conforme o delegado titular da Delegacia, Gustavo Henrique Andrade, as equipes faziam diligências em área rural próxima ao Plano Diretor Norte de Palmas. Em determinado momento, a equipe fazia diligências na quadra Arne 54 (408 Norte) quando se depararam com um veículo gol branco, com três ocupantes a bordo. Ao verificar a placa do carro, os policiais constataram que a referida placa não condizia com as características do veículo.
"Diante dos fatos, foi dada voz de parada e abordagem, contudo, os ocupantes desceram do carro correndo, sendo que na fuga deixaram cair uma pistola calibre 9mm, de fabricação turca, devidamente municiada. E ao averiguar o interior do veículo, encontraram uma espingarda calibre 28", informou o delegado.
Os policiais também checaram o chassi do veículo e constataram que a placa era falsa e se tratava de um carro levado, durante um assalto ocorrido no dia 5 de agosto deste ano, em uma chácara, na zona rural de Palmas.
A equipe da delegacia solicitou apoio do 1° Batalhão da Polícia Militar e realizou buscas na região, mas os indivíduos não foram localizados.
"Com a ação, temos o saldo positivo de retirada de duas armas de fogo de circulação das ruas, bem como a recuperação de veículo roubado", pontuou o delegado.
O veículo passará por perícia antes de ser restituído ao verdadeiro dono.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado