Com vistas a fomentar a economia e potencializar ainda mais a capital da cultural do Tocantins, a prefeitura de Porto Nacional e o Sebrae Tocantins, realizaram nos dias 02 e 03 de setembro, a I edição da Feira Empreende Porto. O Evento realizado em um espaço de mais de seis mil metros quadrados, reuniu um público de cinco mil pessoas, 20 expositores e um saldo positivo de aproximadamente R$ 100 mil reais. A feira de negócios faz parte do programa Cidade Empreendedora, que promove ações para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios em Porto Nacional.
O evento teve como proposta fornecer uma plataforma exclusiva para empresários locais exibirem seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente para networking, aprendizado e troca de experiências.
Ronivon Maciel, prefeito de Porto Nacional, acompanhou de perto o evento e na ocasião, destacou: “Trazer oportunidades aos nossos empreendedores é uma de nossas prioridade por reconhecermos que por meio das parcerias e ações como o Empreende Porto, a nossa cidade gera emprego, renda, aquece a nossa economia, além de evidenciar o município em todo o Tocantins”, explica o Gestor portuense.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Saulo Ferreira, afirmou que iniciativas como esta demonstram que as parcerias impulsionam a economia local de forma estratégica. “A feira é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a diversidade de produtos e serviços oferecidos pela comunidade empreendedora de Porto Nacional, ao mesmo tempo, proporciona aos expositores uma plataforma para expandir suas redes de contatos e conquistar novos clientes”, finalizou o secretário.
Já Millena Lima, gerente do Sebrae, enfatiza que o evento destacou a diversidade dos empreendimentos locais, abrangendo várias áreas de atuação. “A feira é uma oportunidade para os pequenos negócios mostrarem seus produtos e serviços. O Empreende Porto também possibilitou conexões valiosas entre os empresários, fornecedores e a comunidade em geral”, enfatiza.
A empreendedora, Janaína Pereira Dias participou do evento e relatou a sua experiência. “Há um ano a loja existe aqui em Porto Nacional e para atrair o cliente é necessário algumas táticas empreendedoras. Oferecemos 20% de desconto à vista e com isso esperamos vender todo o estoque e até trazer mais mercadorias. Essa feira realizada pela prefeitura veio em um ótimo momento e os empreendedores agradecem”, pontuou Janaína Dias.
Religião Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Condenou Em ação movida pelo MPTO, município de Porto Nacional é condenado por crime ambiental
Procissão Procissão fluvial marca celebrações em honra a Nossa Senhora das Mercês em Porto Nacional
PPA Porto Nacional PPA 2026-2029: Porto Nacional começa debate sobre futuro das prioridades municipais
Hacker Prefeitura de Porto Nacional é alvo de ataque hacker e sistemas saem do ar Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado