A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC - Guaraí), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 42 anos, que é investigado pela prática do crime de homicídio tentado, fato ocorrido no dia 2 de setembro de 2022.
Comandada pelo delegado-regional, Adriano Carrasco, a operação foi realizada na zona rural da cidade, após expedição pelo Poder Judiciário de dois mandados, sendo um de prisão para o indivíduo e outro de busca e apreensão em sua residência, visto que as investigações da Polícia Civil apontaram que ele mantinha armas de fogo na casa em que reside. Uma motocicleta também foi apreendida durante a operação policial.
Crime passional
As investigações da 5ª DEIC apontaram que no dia 2 de setembro de 2022, o suspeito preso hoje, fez uma emboscada para a vítima, a perseguiu com sua motocicleta efetuando disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu as costas da vítima que somente não morreu porque foi socorrido a tempo e encaminhada para o hospital.
As investigações da Polícia Civil revelaram ainda que, o autor suspeita que a vítima estava tendo um caso com sua esposa e por isso decidiu se vingar. Após o crime, o caso foi investigado pela Polícia Civil e, nesta segunda-feira, as equipes da 5ª DEIC, com apoio das demais Delegacias de Guaraí, efetuaram a prisão do investigado que foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, e após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Regional Penal de Guaraí, onde permanece à imposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado Carrasco, a prisão é de grande relevância, pois as condutas delituosas praticadas são graves, uma vez que a vítima quase veio a óbito. “A Polícia Civil efetuou a prisão desse homem que agora deverá ser julgado pelo Poder Judiciário sobre o fato que lhe é imputado”, frisou o delegado.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado