Quarta, 26 de Novembro de 2025
Tocantins Ação da PF

Polícia Federal desarticula organização criminosa, com forte atuação nas redes sociais, especializada em fraudes a benefícios previdenciários no Tocantins

O objetivo é desarticular grupo criminoso especializado em fraudes a benefícios previdenciários.

29/08/2023 13h02
Por: Redação Fonte: PF - Tocantins
Imagem Instagran
Imagem Instagran

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/08/2023), a Operação VÍNCULOS SIMULADOS, cujo objetivo é desarticular grupo criminoso especializado em fraudes a benefícios previdenciários.

Na oportunidade, foram cumpridos 5 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araguaína/TO e Parauapebas/PA, expedidos pela 1ª vara da Justiça Federal.

De acordo com a investigação, a PF identificou que a organização criminosa atuava cooptando mulheres que foram mães recentemente, convencendo-as a fornecerem documentos pessoais para possibilitar a obtenção indevida de salário-maternidade. Uma vez em posse dos documentos enviados pelas supostas beneficiárias, os envolvidos inseriam dados trabalhistas falsos. Posteriormente, o benefício de salário-maternidade era requerido junto ao INSS. Ao receber o benefício, as mulheres repassavam para a organização criminosa metade do valor recebido indevidamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 23h01
25°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 29°

26° Sensação
1.54 km/h Vento
89% Umidade do ar
95% (2.8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/11)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva