O vice-governador Laurez Moreira se reuniu no Ministério das Relações Institucionais (MRI), nessa terça-feira, 8, com o secretário executivo do MRI, Olavo Noleto, tratando sobre a participação do Tocantins no programa Minha Casa. Minha Vida. Na reunião estratégica, o vice-governador Laurez Moreira reforçou a solicitação, já apresentada pelo governador Wanderlei Barbosa ao ministro da Cidades, Jader Barbalho, para priorizar o Tocantins na liberação dos recursos destinados à construção de unidades habitacionais, a serem financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O Governo do Estado já apresentou, ao Ministério das Cidades, as propostas para construção de casas e apartamentos nos municípios de Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso do Tocantins. Para dar andamento, o Tocantins aguarda a liberação dos recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para o ano de 2023.
Para o vice-governador, esse alinhamento coletivo destaca uma união de esforços em prol do bem-estar da população, demonstrando um comprometimento conjunto em satisfazer as necessidades essenciais dos tocantinenses. “A reunião concentrou-se na discussão da prioridade para a construção de casas populares nas cinco maiores cidades do Tocantins. Essa é uma prioridade para o governador Wanderlei Barbosa, assim como uma grande bandeira do deputado Ricardo Ayres, que nos acompanhou aqui hoje. Nesse encontro, demonstramos a união desses esforços para atender as necessidades da população”, afirmou o vice-governador Laurez Moreira.
O deputado Ricardo Ayres explicou que o papel dos parlamentares vai além das decisões de legislação e enfatizou a necessidade de trabalhar conjuntamente. “Vamos juntos trabalhar para dar oportunidades e casas para que as famílias tenham melhores condições de vida. Essa é a obrigação que tenho enquanto parlamentar, trabalhando ao lado do governador Wanderlei Barbosa e de todo o governo, para que o Tocantins cresça e se desenvolva, ajudando quem mais precisa”, finalizou o deputado.
O vice-governador ainda destacou a relação entre desenvolvimento social e econômico. "Ações como essa não apenas melhoram as condições de vida das pessoas, mas também contribuem para o crescimento dessas localidades. Essa estreita relação entre o governo do Estado e o governo Federal demonstra um comprometimento mútuo com o progresso da região. Uma sinergia de esforços que delineia um panorama promissor para o futuro do Tocantins", afirmou Laurez Moreira.
Presenças
Além do vice-governador e do secretário executivo do MRI, também participaram da reunião, o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini; o deputado federal Ricardo Ayres; o assessor especial da Serb, Luís André Gomes Vaz; o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MRI, Sérgio Alberto Dias; e o secretário executivo da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Paulo Roberto.
Praias permanentes Governo do Tocantins promove praias permanentes como alternativa de lazer nas férias de janeiro
Anuidade Anuidade de 2026 para profissionais e empresas inscritos no CRMV-TO está liberada para pagamento
Lojas Agropecuárias Prazo para recadastramento de estabelecimentos agropecuários está aberto no Tocantins
Jovem Trabalhador Programa Jovem Trabalhador é retomado por Wanderlei Barbosa após cancelamento da gestão interina
Luto Quem foi Moisés Avelino?
Brucelose Segunda etapa da campanha de vacinação contra brucelose encerra no dia 31 de dezembro Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado
Eventos Diocese de Miracema recebe evento nacional de juventude católica
Curta Tocantins Arquidiocese de Palmas sedia 2ª Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado