Quinta, 21 de Novembro de 2024
Cidades Autuada

Procon autua agência do Bradesco de Colinas

A Agência vinha descumprindo o tempo máximo de espera

03/08/2023 17h24
Por: Redação Fonte: Secom - TO
Divulgação Governo do Tocantins
Divulgação Governo do Tocantins

Por demora no atendimento no município de Colinas do Tocantins, o Procon Tocantins notificou nesta segunda-feira, 1, o banco Bradesco. De acordo com as denúncias, e que confirmado pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.

Evitar transtornos e prejuízos é fundamental para os consumidores, é necessário que estejam conscientes dos seus direitos. “O Procon Tocantins tem trabalhado constantemente para orientar e informar, afinal, o consumidor informado não é enganado. Estamos buscando sempre garantir que os consumidores recebam um atendimento de qualidade e de acordo com as leis”, pontua Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins.

Importante

O banco autuado tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa por escrito. Caso ela não seja deferida, o banco poderá ser multado.

É importante que o consumidor guarde a senha na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada no banco, pois servirá como prova para que seja realizada a atuação do órgão.

Denuncie

Os consumidores que enfrentarem grandes filas nas agências bancárias podem fazer a denúncia ao Procon Tocantins pelo telefone 151 ou Whats Denúncia (63) 99216-6840.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Colinas do Tocantins - TO
Palmas, TO
Atualizado às 06h04
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

24° Sensação
0.51 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (2.24mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 23° Máx. 35°

Chuva
Amanhã (23/11)

Mín. 21° Máx. 35°

Chuva