A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína, concluiu nesta segunda-feira, 24, as investigações sobre um homicídio ocorrido no mês de maio deste ano e indiciou um comerciante de 40 anos pela prática do crime.
Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, o crime ocorreu no dia 19 de maio no Setor Vila Goiás, em Araguaína, e vitimou o adolescente Rafael Castro Araújo, de apenas 17 anos de idade.
“As investigações da 2ª DHPP revelaram que a vítima se envolveu em uma briga com outro adolescente, sendo que o pai deste, ao tomar ciência da desavença e agressão, perseguiu, agrediu e desferiu um golpe de faca no peito de Rafael, o qual morreu no local”, disse o delegado Breno.
Com as investigações, a 2ª DHPP chegou até o autor, um comerciante sem registro policial anterior, o qual compareceu à unidade policial e confessou a prática do crime, sendo, agora, indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.
O delegado Breno informou que o empenho em elucidar os crimes de homicídios na cidade tem sido constante e que, neste caso, mais uma vez, a investigação reuniu elementos técnicos de autoria e materialidade delitiva, sendo possível responsabilizar o autor.
“Mais uma vez a Polícia Civil envidou os esforços necessários para que esse crime de homicídio, que tirou a vida de um adolescente de apenas 17 anos por motivo fútil, pudesse ser elucidado no menor tempo possível”, pontuou a autoridade policial.
Após a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Apreensão Operação Protetor: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Palmas Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado