A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou inspeção na Unidade Penal de Dianópolis, localizada a 320 km de Palmas, na quarta-feira, 12. A defensora pública titular da 3ª Defensoria Pública Criminal, Mylena Caroline Barbosa, e o coordenador do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa do Preso (Nadep), Adir Pereira Sobrinho, estiveram na unidade com o intuito de verificar condições estruturais e ainda de atendimento aos presos da unidade.
De acordo com o coordenador do Nadep, o defensor público Adir Pereira Sobrinho, entre os principais problemas encontrados, percebeu-se a superlotação das celas, a necessidade de aumentar a periodicidade do tempo de visita ao custodiado e sinais de corrosão na estrutura da caixa d´água. “Problemas estruturais como a corrosão na caixa d´água podem contribuir para a insalubridade do fornecimento hídrico para ingestão”, complementa o defensor público.
A defensora pública Mylena Barbosa complementou que um relatório técnico foi elaborado e será encaminhado à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) e, além disso, pleiteará a realização de vistoria da Defesa Civil e para a apresentação de projeto técnico aprovado junto ao Corpo de Bombeiro. Ela ainda elogiou na unidade o trabalho de ressocialização dos custodiados com a produção própria de desinfetantes e sabão líquido, que contribui para a diminuição de gastos com material de limpeza.
A inspeção contou com apoio de equipe da DPE-TO em Dianópolis, formada por Rheilla Larissa, analista da 3ª DP Criminal, e Antonio Rodrigues.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado