Recomendação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) ao Município de Colinas do Tocantins aponta a necessidade do poder público ofertar serviços gratuitos ou de baixo custo para castração e cuidados clínicos de cães e gatos na cidade.
Conforme o documento, oriundo da 2ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins, a Prefeitura não oferta serviço de castração de gatos e cachorros, bem como não adota qualquer outra medida efetiva ou educativa para o controle de natalidade destes animais na localidade.
“A ausência de suporte por parte da Prefeitura faz com que a coletividade e os animais em questão fiquem deixados à própria sorte, gerando riscos à saúde humana, exposta a vetores de doenças e acidentes decorrentes da circulação indiscriminada de animais nesta urbe, bem como aos próprios animais, expostos aos acidentes e maus-tratos decorrentes da falta de tutela”, pontuou o promotor de Justiça Matheus Carneiro.
Destacou ainda, que o Município chegou a receber, em 2020, verba destinada à construção de uma “Clínica Veterinária Popular”, mas o projeto não foi efetivado. “O dinheiro permanece em caixa sem qualquer indicação de seu uso, ainda que haja a necessidade de sua complementação ou contrapartida”, destaca o promotor no documento.
O MPTO também recomenda que o município implante um programa de educação e incentivo à adoção de gatos e cachorros, por meio de campanhas de conscientização que envolva também o Centro de Controle de Zoonoses. O prazo é de 60 dias para envio de resposta sobre as ações adotadas.
Apuração MPTO instaura procedimento para apurar suposta violência política contra vereadora de Colinas do Tocantins
Leilão Detran/TO leva a leilão, 386 veículos em Colinas do Tocantins
Prisão Homem investigado por abusar sexualmente da própria sobrinha é preso pela Polícia Civil em Colinas do Tocantins
Sob recomendação Lei Municipal de Colinas que concede licença por tempo indeterminado aos servidores públicos é objeto de recomendação por parte do MPTO
Prisão Em Colinas do Tocantins, Polícia Civil prende indivíduo investigado por abusar sexualmente das próprias sobrinhas
Saúde MPTO recomenda melhorias e maior transparência na fila de espera pelos serviços de saúde em Colinas Mín. 26° Máx. 40°
Mín. 26° Máx. 41°
Parcialmente nubladoMín. 28° Máx. 39°
Parcialmente nublado
Curta Tocantins Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins e abre agendamento para nova parabólica digital em 44 cidades
Política NOTA DE PESAR - Antônio do Bar
Eventos Deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) participa de evento nacional do MDB e da Fundação Ulysses Guimarães “O Brasil Precisa Pensar o Brasil”
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado