Um homem de 26 anos, apontado como o principal suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos, durante a Exposição Agropecuária de Araguaína, no último sábado, dia 10, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 16, na cidade, localizada no norte do Estado.
A ação que resultou na prisão do indivíduo foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (2ª DAV - Araguaína), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, depois que os investigadores da unidade especializada conseguiram identificar o autor do estupro, por meio de um extenso trabalho investigativo.
O delegado Charles Arruda informou que o indivíduo é do Estado do Pará, mas estava em Araguaína, somente para trabalhar em um bar do local. “Após uma minuciosa investigação, conseguimos identificar o autor, que teria se aproximado da vítima na festa e, após conversar com a adolescente, a convidou para tomar bebida em um camarote, mais afastado da festa. Momento em que aproveitou para praticar o estupro, depois que a menor já estava sem condições de oferecer resistência pelo efeito da bebida”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi submetida a exames periciais que comprovaram os abusos e também reconheceu o suspeito preso, como sendo o autor do crime. “Desse modo, representamos pela prisão preventiva do homem, a qual foi cumprida na manhã desta sexta, quando uma equipe da 2ª DAV, comandada pelo delegado Pedro Nunes, localizou o indivíduo na casa de um parente”, disse o delegado.
Preso, o homem foi conduzido até à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Carles, a prisão é de suma importância, pois o estupro de vulnerável é um crime gravíssimo. “Com a prisão desse indivíduo, o inquérito será concluído e remetido ao Poder Judiciário, pois a Polícia Civil do Tocantins tem atuado fortemente no sentido de erradicar todo e qualquer crime contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, finalizou a autoridade policial.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado