A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta realizada por policiais civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, da 57ª DP de Pium e da 59ª DP de Cristalândia, após informações compartilhadas com a PC do Estado do Ceará, prendeu na tarde desta segunda-feira, 12, um homem de 32 anos, que era procurado pelo crime de estupro de vulnerável naquele Estado.
De acordo com o delegado-chefe da 58ª DP, Guilherme Moreira, a ação foi deflagrada depois que as equipes da Unidade Policial receberam informações oriundas da Polícia Civil do Estado do Ceará, de que um foragido da Justiça da Comarca de Limoeiro do Norte (CE), pelo crime acima mencionado, estaria residindo em Lagoa da Confusão.
Com base nas informações recebidas, diligências foram efetuadas com o intuito de confirmar se o alvo de fato se encontrava residindo na cidade. "Após a confirmação da informação, com o apoio de policiais civis das DPs de Cristalândia e de Pium, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”, explicou a autoridade policial.
Estupro de vulnerável
Segundo levantamentos realizados pela Polícia Civil do Tocantins, o indivíduo já estava foragido no Estado, há aproximadamente três anos, após abusar sexualmente de uma vítima, de 36 anos, com deficiência mental, em Limoeiro do Norte.
Depois de ser capturado, o homem foi encaminhado à sede da 58ª DP e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário do Estado do Ceará.
Procurado Polícia Civil do Tocantins procura investigado por homicídio qualificado após discussão em estacionamento em Palmas
Cumprir pena Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF
Ação Parlamentar Vereadora Karina Café celebra inauguração da nova Base da Guarda Metropolitana e reforça compromisso com a segurança na Praia da Graciosa
Apreensão Na região do Jalapão, 1ª Denarc dá cumprimento a mandados de busca e apreende porção de droga
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado Mín. 23° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuva
Curta Tocantins Diocese abre Inquérito Diocesano do Servo de Deus Padre Luso para beatificação e canonização
Política Alexandre Guimarães encerra e inicia semana com mídia, entregas e presença: por que isso incomoda?
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado