A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da equipe da 34ª Delegacia de Filadélfia prendeu na manhã desta quarta-feira, 31, um homem de 38 anos, que é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido no dia 26 de dezembro de 2022, no Distrito de Bielândia., zona rural daquela cidade.
Comandada pelo delegado-chefe da 34ª DP, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigações realizadas pela equipe da 34ª DP apontarem que o indivíduo estava residindo na cidade de Filadélfia.
“Trata-se de um crime muito grave, em que a vítima, de apenas oito anos de idade e que era enteada do autor, foi estuprada por ele, que se aproveitava da convivência diária a fim de praticar os abusos”, explicou a autoridade policial. O delegado José Anchieta ressalta ainda que a comunicação sobre o crime foi feita pelo pai da vítima na cidade de Araguaína, diretamente na 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos, o que desencadeou a investigação e o consequente mandado de prisão, representado junto ao Poder Judiciário pelo Ministério Público e que resultou na captura do investigado.
Localizado e preso, o indivíduo foi encaminhado a sede da 34ª DP e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Anchieta ressalta que assim que assumiu a Delegacia, foi dado prioridade a resolução de crimes de homicídio e estupro vulnerável, a fim de que os autores sejam e devidamente identificados, presos para que possam responder na justiça pelos seus atos.
“A Polícia Civil tem feito um grande esforço no sentido de combater os crimes contra a dignidade, sobretudo, os praticados contra crianças e adolescentes, a fim de erradicar esse mal que causa tanto mal físico e psicológico às vítimas, que muitas vezes são atacadas dentro de suas próprias residências, e por quem deveria protegê-las”, enfatizou a autoridade policial.
Prisão Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado
Indiciado Operação Protetor: Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no interior do Estado
Prisão Em Palmas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem investigado por tentativa de homicídio
Operação da Polícia Operação Fraus: Polícia Civil do Tocantins desmantela esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Araguaína
Operação Operação Boi Valente: Polícia Civil deflagra operação em fazenda e apreende arma de fogo e dinheiro em investigação sobre furto de gado em Porto Nacional
Indiciado Polícia Civil indicia homem que torturou e matou a esposa diante do filho de 8 anos em Nova Olinda Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuva
Política Vilmar de Oliveira propõe título de Cidadão Tocantinense a Jaime Café
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado