Quarta, 14 de Janeiro de 2026
Tocantins Prazo prorrogado

Obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica para pequenos produtores rurais é prorrogada até 2024

Faet comemora acordo com Governo do Estado

10/05/2023 08h04
Por: Redação Fonte: Ascom Faet
Divulgação Faet
Divulgação Faet

Atendendo a um pedido da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, prorrogou para o dia 1º de maio de 2024 a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica para os pequenos produtores rurais em todo o Tocantins A solicitação foi realizada pela FAET ao Governo Estadual em fevereiro deste ano.

Em ofício, a Federação justificou que os pequenos produtores que comercializam suas produções emitem documento fiscal de forma física e que a continuidade desta prática não compromete o controle e nem a lisura fiscal. O prazo anterior para que produtores adotassem a Nota Fiscal de seus produtos seria a partir do dia 1º de julho deste ano, agora passou a ser a partir de maio do ano que vem.

O presidente do sistema FAET, Paulo Carneiro, comemorou a prorrogação da decisão e pontuou que a medida é necessária diante da realidade de muitos produtores. Ele alegou que muitas propriedades rurais ainda não possuem acesso à internet e que a decisão não gera qualquer tipo de prejuízo aos cofres públicos. “Só temos que agradecer ao Governo do Estado por essa medida que mostra o compromisso dessa gestão com nosso setor e com o agro tocantinense”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 01h01
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
94% Umidade do ar
28% (0.14mm) Chance de chuva
Amanhã (15/01)

Mín. 22° Máx. 33°

Tempo nublado
Amanhã (16/01)

Mín. 22° Máx. 33°

Chuvas esparsas