O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) decidiram estabelecer parceria para atuarem em colaboração no enfrentamento de problemas que afetam o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Estado. As primeiras tratativas aconteceram nesta sexta-feira, 5, durante reunião realizada em Palmas.
Conforme foi discutido, estudos já realizados pelo Unicef servirão de base para que se identifiquem os problemas mais urgentes no Estado e se definam os termos da parceria no Estado.
A intenção é que o Unicef participe da construção de soluções sugerindo metodologias de atuação, oferecendo capacitação, avaliando resultados e certificando os municípios que obtiverem os melhores resultados. O MPTO participará da execução das ações, envolvendo seus Centros de Apoio Operacional (Caops), as promotorias de Justiça e articulando a participação de prefeituras e de outros órgãos e instituições.
O especialista em saúde na Unicef, Antônio Carlos Cabral, agradeceu a disposição do MPTO para o trabalho conjunto. Considerando suas experiências em projetos desenvolvidos em outros estados do país, ele avaliou que é perceptível a melhoria nos resultados quando existe a participação do Ministério Público. Além dele, participou da reunião a articuladora estadual do selo Unicef pelo Instituto Peabiru, Edilene Borges Marinho.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, também mostrou entusiamo com a parceria, tendo destacado a excelência do trabalho desenvolvido pelo Unicef no país.
Por parte do MPTO, também participaram da reunião o ouvidor, Marcos Luciano Bignotti; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Araína Cesárea; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Sidney Fiori Júnior; e o chefe do Departamento de Planejamento e Gestão, João Ricardo de Araújo.
Inauguração Lula inaugura ponte que liga Tocantins e Pará sobre o Rio Araguaia
Algodão no TO Com fim do vazio sanitário, plantio de algodão no Tocantins está autorizado a partir desta sexta-feira, 21
Homem de palavra Dia movimentado para Alexandre Guimarães nas redes sociais.
Operação Operação da Adapec contra o comércio ilegal de agrotóxicos multa três lojas agropecuárias em Luzimangues
Frente do Agro Frente Parlamentar do Agro realiza reunião para alinhar pautas, projetos e ações estratégicas que fortalecem o setor produtivo e o desenvolvimento rural da capital
60 dias de Medo Entre desculpas e demissões: a administração de 60 dias que assusta o Tocantins Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Política Sob liderança de Amélio Cayres, Aleto consolida curso de Inglês e entrega mais de 50 certificados
Curta Tocantins Marilon Barbosa inaugura a TV Câmara Municipal de Palmas
Eventos Covernation faz edição especial de Halloween com noite de tributos e fantasias em Palmas
Plantão Policial Em Paranã, Polícia Civil prende homem apontado como autor de homicídio qualificado